26 de mar de 2012

Quarto Infantil - Ideias


QUARTOS DE CRIANÇA
Os quartos de criança transmitindo uma sensação de acolhimento e proteção a seus filhos. Em todos os cômodos a preocupação sempre implica em como a decoração ficará harmônica e como os móveis estarão dispostos de forma funcional. Mas, ao se pensar em quartos infantis a preocupação aumenta e os cuidados são dobrados. Veja algumas dicas decorativas que vão te inspirar!





QUARTO DE MENINA
Meninas em geral gostam que a decoração seja em tons que puxem para as cores rosa e roxo. A cama sendo de casal pode ser mantida quando a criança crescer, assim a decoração muda, mas a cama não necessariamente. As borboletas penduradas transmitem suavidade e a ideia de que estão suspensas no ar. Todos os detalhes do cômodo sintonizam-se e gradualmente compõe um cenário bem agradável para as encantadoras meninas mulheres.


CORES E TONS
As cores dos cômodos infantis indicam automaticamente na maioria das vezes, se o quarto é masculino ou feminino. Pensando nisso o quarto pode ter sim traços bem evidentes ou mais neutros. Nesse quarto as cores são suaves, mas o tom que a decoração em si deu foi de um quarto feminino, com alguns acessórios que traduzem por completo essa sensação. A maneira que os objetos foram expostos proporcionou simetria valorizando todos os ângulos criados.


QUARTO DE PRINCESA
Esse quarto clean explora todo o lado vaidoso que as meninas têm. As cores neutras acalmam o que é importante principalmente na hora de dormir, porque é a hora que as crianças devem recuperar suas energias para que o dia seguinte recomecem todas as suas atividades. Na penteadeira o espelho tem traços coloniais e as meninas na hora de se pentearem podem deixar aflorar a imaginação e virarem lindas princesas produzidas.



BEBÊ DESCANSANDO
O cômodo está preparado para as mamães que estão com seus bebês em cuidados iniciais. A poltrona é decorativa e funcional, nela as mães amamentam sossegadas e já ninam seu bebê. A faixa superior do teto foi pintada em azul passando a ideia de nuvens e fazendo o bebê descansar com calma e com belos sonhos. Os tons dos móveis são harmônicos variando do azul ao branco, só o marrom das mesinhas destaca-se combinando com a cor do piso.


A DIFERENÇA DOS TOQUES DECORATIVOS

Nos quartos de criança os objetos decorativos fazem muita diferença, compondo um ambiente totalmente renovado a cada mudança. Abuse dos brinquedos das crianças e aproveite para usa-los também na decoração e não só deixá-los guardados em baús e armários. Acrescente elementos novos com os mais antigos, criando um espaço aconchegante.










3 comentários:

  1. Criei um trabalho inédito no Brasil, em artesanato. São bonecos de 20 cm em tecido de algodão, replicando o desenho infantil da criança que você ama!
    São ideais para decoração de quarto e ao mesmo tempo excelentes brinquedos lúdicos. São antialérgicos e divertidos! Visite o meu blog e saiba mais!
    www.ateliedaserra.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  2. Encontrei vários moveis para quarto infantil neste site: http://www.valdarmoveis.com.br/comprar/encontrar.php?prod=214&Solteiro

    ResponderExcluir
  3. Cada um mais lindo que o outro!
    Decoração de ótima qualidade.
    Deu até vontade de decorar um quartinho assim, pena que eu não tenho bebê, rsrs.

    Tem novidades lá no By Me!

    Bjs!

    http://bymetemplates.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...