22 de jun de 2014

5 Receitas caseiras e dicas para hidratar o cabelo em casa

Toda mulher deseja ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e saudável. Mas para que isso seja possível é preciso adotar uma rotina de cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e bonitos.

Porém, isso não é tarefa fácil. Normalmente praia, piscina, sol e calor são verdadeiros inimigos do cabelo. Vamos descobrir como minimizar os efeitos causados por alguns vilões?

Máscaras personalizadas

Hidratar seus cabelos é a melhor alternativa para combater a desvitalização dos fios. Alguns cremes usados durante o banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. São verdadeiros aliados na luta para a preservação das madeixas.

O tratamento para melhorar o vigor dos fios pode ser feito em casa.Normalmente, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando agir entre 10 à 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Você pode utilizar toucas térmicas com a finalidade de ativar os componentes, acelerando o processo de absorção dos nutrientes.

Bons Ingredientes

Ao fazer uma hidratação em casa, sé importante se preocupar com os ingredientes adequados para o seu tipo de cabelo. Confira as substâncias específicas para cada tipo de cabelo:
  • Cabelos Normais: cerâmidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina;
  • Cabelos Ressecados: óleos e extratos, colágeno, cerâmidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E;
  • Cabelos Tingidos: aminoácidos, cerâmidas, lanolina, queratina, aloé-vera e proteínas de soja e trigo;
  • Cabelo Cacheados: cerâmidas, calêndula, manteiga de karitê e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda;
  • Cabelos Oleosos: algas marinhas, áloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicílico.
5 Receitas caseiras:

Recupere o brilho e a maciez dos fios você mesma e em casa. Com receitas simples e ingredientes naturais, você pode obter ótimos resultados, sem gastar muito.
  • Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher de chá de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umedecidas. O tempo de ação da máscara deverá ser de vinte minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana.
  • Normais: Meio mamão papaya e um copo de água de 200 ml batidos no liquidificador é capaz de revitalizar os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe durante vinte minutos sob o efeito de uma touca térmica. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana.
  • Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de vinte minutos agindo. Touca térmica potencializa o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana.
  • Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por vinte minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana.
  • Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após lavar o cabelos com shampoo de sua preferência. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...