20 de nov de 2015

Cabeceira de cama box com tecido e papelão

Se você não tiver uma serra ou qualquer coisa para cortar uma boa cabeceira de madeira, aqui está a solução do que você pode fazer.




Para fazer essa cabeceira você vai precisar de:

  • Papelão
  • Fita adesiva larga
  • Fita métrica ou trena
  • Estilete ou tesoura grande
  • E tecido de sua preferência 

Como montar

A primeira coisa que você precisa fazer é cortá-lo na largura de sua cama. Se ele for menor pode fazer por partes e emendar. Para ficar mais resistente pode duplicar e colar os papelões.


 Em seguida, desenhe a forma de sua cabeceira. Uma vez que você desenhou uma forma que você gosta, basta passar o estilete na caixa de papelão e cortar. Esta parte do processo leva um tempo.

Depois de ter cortado sua cabeceira, pegue a fita e começar a pregar para baixo o tecido sobre o papelão. Quando você começar a pregar em torno das partes curvas da cabeceira da cama, você pode fazer pequenos recortes no tecido para que ele se encaixe nas curvas em torno da cabeceira da cama. Se quiser pode colar com colar o tecido na cabeceira para ser mais permanente.
Para fixar a cabeceira atrás da cama, pode pregar duas tachas no tecido com papelão na parede. Você não imagina o quanto é seguro essa cabeceira. Ela não vai a lugar nenhum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...